Cortes Curtos Femininos.


Cabeleireiro ou barbeiro é uma categoria profissional que trabalha com o cabelo humano, realizando diversas alterações ao mesmo como corte ou coloração. Estes profissionais utilizam vários utensílios e ferramentas para a manipulação capilar, onde se salientam: as tesouras, navalhas, pentes, capas e máquinas de corte e acabamento. O nome designa também o estabelecimento comercial onde trabalham as pessoas dedicadas a esta atividade.

logo-postagemlogo-da-postagem

cortes-de-cabelo-femininos-tendencia-2
cortes-de-cabelo-femininos-tendencia-4cortes-de-cabelo-femininos-tendencia-5cortes-de-cabelo-femininos-tendencia-6cortes-de-cabelo-femininos-tendencia-7cortes-de-cabelo-femininos-tendencia-8cortes-de-cabelo-femininos-tendencia-9cortes-de-cabelo-femininos-tendencia-10cortes-de-cabelo-femininos-tendenciamodelos-cortes-de-cabelo-curto-3logo-profissao-cabeleireiros
O dia do profissional cabeleireiro é oficialmente comemorado no dia 3 de novembro
Outras datas sempre foram comemoradas como o Dia do Cabeleireiro, por exemplo o 3 de Setembro, que era uma data sugerida por sindicatos ou federações da classe. Outras data que também se confundem e onde muito se comemora são os dias 3 e 11 de novembro. Mas esta data se confunde com o dia do padroeiro dos cabeleireiros, São Martinho de Porres, comemorado no dia 3 de Novembro.
Super indico está Profissão de Cabeleireiro por vocação, e amo o que faço.
Veja quais os requisitos necessário para se tornar um cabeleireiro de Sucesso.
Olá, hoje eu vou te dar uma dica logo de entrada, Ao pintar um cabelo use vaselina liquida para proteger onde a área que você não quer que manche, é super barato e em toda perfumaria vende, pronto nunca mais sua cliente vai sair com o rosto manchado.
Participe dos eventos relacionados a profissão de barbeiro, Com certeza será um grande Aprendizado faça isso pelos menos uma vez por semana, indiferente se você é Iniciante ou Profissional, conhecimento nunca é demais geralmente grandes perfumarias E marcas de produtos para cabeleireiros oferece palestras gratuitamente aproveite todas.
Claro que eu sei que você pensa em ter seu Salão, mais calma ai se você tem menos De 2 anos de profissão é melhor repensar antes de abrir seu próprio negocio, o ideal é Trabalhar 2 anos ou mais, em um salão bem sucedido da sua região, durante este tempo em Que estiver trabalhando absorva tudo conhecimento possível dos profissionais da sua Equipe, quando você estiver preparado ai sim ta na hora de da o ponta pé inicial.
Se você não tem pai rico, ou condições financeira de comprar todos seus móveis e Equipamentos, de uma só vez, compre aos poucos e guarde os pra na hora certa você não Fazer feio. quanto ao ponto que você ira precisar alugar para instalar seu salão a dica é não Economizar procure pontos com alto potencial de trafego de pessoas em especial pedestre Se a rua é bem movimentada é provável que seja ideal, procure conhecer bem o local Converse com os vizinhos tire todas suas dúvidas, contes as pessoas que passam na frente Do seu provável ponto o ideal é que passe pelos menos 60 pessoas por hora em sua calçada Essas dicas são de suma importância leve-o ao pé da letra.
Todo cliente gosta de mimos, não deixe a desejar cliente bem atendido é aquele que você vai Recebe-lo na porta, tenha sempre um cafezinho umas balas wi-fi hoje indispensável em Qualquer tipo de estabelecimento, tenha todas as formas de pagamentos revenda produtos Na linhas clientes além de ser uma ótima renda a sua cliente precisa sempre de um Tratamento para o dia a dia, e você é a pessoa mais indicada para orientar, nunca venda produtos da linha profissional para clientes, para isso toda empresa de cosméticos tem a Linha clientes.
Se você quer sair na frente da concorrência trabalhe sempre com produtos de primeira Linha, seu trabalho ficará em evidências, pois os resultados são superior e os lucros tende a Aumentar pela fidelização da cliente tendo em vista a qualidade dos seus produto. Gostou da postagem então compartilhe por favor, ou comente é a unica forma de saber se foi útil.
A chapa (também conhecida como chapinha, piastra ou prancha de modelar ) é uma ferramenta utilizada para alterar a estrutura do cabelo com a apoio do calor extremo. Há dois tipos gerais: as chapinhas alisadoras e as que produzem cachos. O sistema de funcionamento das chapinhas pode ser comparado ao do ferro de passar roupas, que antigamente também era usado para secar e alisar os cabelos. No entanto, vale a pena ressaltar que a tecnologia das chapinhas foi criada para os exclusivamente para alisar os cabelos, e os ferros não.
O Secador de mãos (ou simplesmente Secador) é um dispositivo eléctrico que se encontra frequentemente em banhos de uso comum, como estações de serviço, universidades, escritórios, etc. Podem operar com o uso de um botão de activação ou mediante um sensor infravermelho de movimento que desencadeia sua activação automática. Este artefacto funciona da mesma maneira que uma estufa, expulsando ar quente às mãos de quem o activa.
Os secadores de mãos têm um funcionamento bastante singelo, constam de ventilador centrífugo (formado por um rodete e um motor eléctrico), além de uma resistência eléctrica. Esta resistência está formada por um fio de liga de níquel e crômio enrolado em forma de espiral. Quando se liga à corrente eléctrica se aquece e gera calor. Logo o motor faz girar o rodete e este desprende um sopro de ar que sai do secador.
Unissex no mundo ocidental moderno e em algumas outras regiões do mundo refere-se a coisas (i.e. vestuário, penteados, etc.) que podem ser usados indistintamente por ambos os sexos
O termo foi criado na década de 1960 e é de uso informal. Embora o prefixo uni- provenha do latim unus significando “um”, o termo parece ter sido influenciado por palavras tais como unidos e universal, significando que uni- tem o sentido de compartilhado. Neste sentido, pode ser definido como compartilhado por ambos os sexos.
Cabeleireiros e salões de beleza que servem tanto a homens quanto a mulheres são frequentemente citados como unissex. Isto também ocorre com outros serviços que tradicionalmente separam os sexos, tais como lojas de roupas.
Um salão de beleza é um estabelecimento comercial frequentado basicamente por mulheres (embora salões unissex sejam muito comuns) e cuja especialidade é lidar com tratamentos cosméticos que aprimorem a aparência das pessoas. Outras variações deste tipo de negócio incluem cabeleireiros e spas.
Estrela de Oswald.
COLORIMETRIA Para qualquer trabalho de micropigmentação, um conhecimento adequado de colorimetria é indispensável.
Entender como a cor de um pigmento pode “reagir” após a interação com a melanina nos leva a entender porque uma tonalidade se deu mais clara, mais escura, mais acinzentada ou mais avermelhada no cabelo após alguns dias de transcorrido o procedimento.
Ao escolher tonalidades para uma micropigmentação devemos levar em consideração fatores como a identificação correta da cor do cabelo ou pele do cliente (melanina) e o fundamento da cor do pigmento escolhido.
AS CORES:
É a partir delas que poderemos fazer todos os cálculos, sejam eles matemáticos ou não. Estes cálculos, permitirão que nossos trabalhos alcancem com sucesso o objetivo desejado.
A Estrela de Oswald é o centro de tudo. Com ela entenderemos a ciência e a matemática das cores. Ela nos mostra como neutralizar tons indesejáveis, formar cores, entender suas misturas,etc.
Cores primárias: são cores que não dependem de outras para existir.
Cores secundárias: são a mistura de duas primárias.
Sem luz não há cor. A luz branca é a união de todas as cores. Por isso a cor de um objeto é a que ele não absorve. Um objeto amarelo absorve os raios vermelhos e azuis, e por não absorver o raio amarelo, ele o difunde. Assim o vemos amarelo Cores quentes. São cores como o vermelho, amarelo, laranja. Assim são chamadas por serem mais vibrantes, “alegres” e mais próximas do calor.Cores frias. São cores como o azul, roxo, verde. Assim são chamadas por serem cores menos vibrantes, “tristes” e mais próximas do frio Para neutralizar uma nuance basta ter em mente a seguinte regra:
neutralizam-se uma cor primária com uma secundária, e vice e versa.para neutralizar uma cor primária, basta utilizar a secundária que seja a mistura das outras duas primárias.para neutralizar uma cor secundária, basta utilizar a primária que não faça parte de sua mistura.
Azul neutraliza o laranja e vice e versa
Vermelho neutraliza o verde e vice e versa
Amarelo neutraliza o roxo e vice e versa
Muito importante saber que tudo que se refere a colorimetria serve para qualquer tipo de trabalho que se refira à cor, seja para colorir um cabelo, pintar uma parede, um carro, etc.
Este post foi importante pra você? caso sua resposta seja positiva siga o blog para ser informado quando outro post for publicado é muito importante para meu trabalho…obrigado e volte
Leia Sobre Matização:
Quando se trata de mudar a cor dos cabelos, muitas pessoas têm a ideia de que basta tingir com uma nova cor para se livrar da atual. Porém, o fato é que passar uma nova tinta por cima da cor indesejada pode ser um erro. O colorista Carlo Roman explica que os fios devem passar por um processo chamado matização, que “neutraliza, acrescenta ou intensifica alguma cor para chegar ao tom desejado”. A diferença da matização para a coloração comum é o tempo de espera para a tintura agir: “o que 40 minuto com uma tinta comum e 5 minutos com tonalizantes, esclarece o colorista.
“A Regra mais Importante para o Cabeleireiro é saber Como Administrar o Seu Salão, de nada adianta ganhar rios de dinheiro e entrar por um lado e sair pelo outro”
Segundo o colorista, o processo é usado principalmente pelas loiras e ruivas tingidas: “as loiras querem tirar o aspecto amarelado. Já as ruivas querer mudar o tom do cabelo e não conseguem Uma forma de renovar o visual rapidamente é matizar novamente as luzes antigas. Com o passar do tempo, a tintura pode ficar com aparência alaranjada ou amarelada. Depois de matizadas, elas serão neutralizadas com o tom anterior do cabelo. Por isso é importante ter o cuidado de acertar a cor.
Como toda tintura agride os cabelos, antes de pintá-los, é fundamental realizar um tratamento para fortalecimentos das madeixas, e da continuidade com Hidratação Profunda apos todo procedimento químicos.
Tom – também traduzido como matiz ou tonalidade (do inglês: hue) é fisicamente o intervalo de longitude de onda entre o qual se pode escrever uma determinada cor. Na prática, é a característica que faz com que possa se reconhecer uma cor como sendo vermelha, uma outra como sendo azul, e assim por diante.
Luminosidade – também chamada de claridade (do inglês: lightness) é a característica que faz com que a cor apareça mais clara ou mais escura do que uma outra, independentemente de sua saturação.
Saturação – termo também conhecido como pureza ou vivacidade (do inglês, pelo grego: chroma) é o atributo da cor que indica o grau de saturação de uma cor em termos do seu conteúdo cromático. As cores da natureza são sempre mais ou menos saturadas. As cores mais saturadas são aquelas que não são originárias de pigmentos, mas sim de fenômenos interferenciais. No procedimento fotográfico, especialmente no indireto (negativo-positivo ou positivo-positivo), a saturação do corante tem uma função determinante na qualidade do resultado final.
Máscara de hidratação intensa com Óleo de Argan Marroquino. Possui alto poder de hidratação e emoliência, rica em ativos para devolver aos fios a hidratação e recuperando intensamente o brilho.
Dicas para Administrar Bem…
Adicione uma Porção de Amor a Profissão…
As pessoas vão aos salões de beleza para serem mimadas. Sendo assim, uma cliente espera que você de bastante atenção a ela, e que a faça se sentir importante e em primeiro lugar enquanto ela estiver aos seus cuidados. Os cabeleireiros assim como os bartender, taxistas e garçons dependem muito de suas personalidades para conseguirem uma boa renda, assista este vídeo e tire suas próprias conclusões
Opções de Pagamento.
Opções de Pagamento nos dia de hoje é fundamental, conseguir meios de pagamentos é fácil fale com o Gerente do seu Banco…
Agregue Serviços.
Clientes não gosta de Serviços pela metade. Quanto Mais Opções em seu estabelecimento melhor.
Dé Oportunidade aos seus colaboradores sem eles você não chega a lugar nenhum.
Mostre seu estilo
Afinal você vende Beleza quanto mais Seu Salão esteja Bonito mais Atenção Chama.
COMO ADMINISTRAR SEU SALÃO.
Um Cliente Bem Atendido Chama Dez Clientes Pra Você.
Enquanto um cliente Mau Atendido Tira centenas de clientes de você, é incrível mais sempre que ele passar na frente do seu Salão ele fara um comentário nada agradável.
O Atendimento é Fundamental
Dicas Para Cabeleireiros Iniciantes.
01= Conhecimentos, como Cabeleireiro profissional, se você errar e saber sair do erro, você
está pronto, então comece legalizando-se tire seu .
02=Um local movimentado com excelente fluxos de pessoas, o ideal é que você conheça os
Moradores daquele local, caso você não conheça ninguém naquele bairro, faça uma
analise Melhor do local fique no local onde pretende abri o ponto e confira quantas
pessoas passa Na frente, o ideal seria 60 pessoas por hora, se a resposta for positiva vá em frente e boa sorte!
03=Cuide do visual do salão, deixe-o com a sua cara, não esqueça que alem do seu serviço
que será sua principal fonte de renda, você deve iniciar um renda paralela
imediatamente venda para seus clientes, eles estão loucos para comprar algo
relacionado a beleza, o que não falta é empresas que irão te dar oportunidades para
reveder seus produtos.
04=Use toda sua criatividade para divulgar seu estabelecimento, lembrando que você deve
Agregar, promoções as suas divulgações, exemplo faça uma escova e ganhe uma
Hidratação, de preferência a profissionais daquela região, reforce seus meios de
Pagamentos, seja cordial com horário, cumpras os religiosamente.
05=Faça seu nome, trabalhe com produtos de boas qualidade, mimes seus clientes, com lembras e pequenos presentinhos,
ou o de sempre ofereça um cafezinho uma bala tudo isso agrada o cliente, use sua inteligencia pois se você chegou até aqui você vai longe.
Por hoje é só voltarei em breves com mais Dicas para Cabeleireiros Iniciantes.se gostou comentários é sempre importantes para mim.
Dia do Noivo.
Noivado é o período de tempo transcorrido entre a promessa de casamento (matrimônio) feita entre duas pessoas e a celebração da boda. O noivado é uma relação que supõe um maior comprometimento que o namoro, pois estabelece a promessa de futuro casamento.
A festa de noivado (normalmente denominada apenas noivado) é a celebração que anuncia à sociedade que duas pessoas resolveram prometer-se em matrimônio.
Nos tempos mais recentes, a promessa formal de matrimônio é cada vez menos frequente, bem como as festas de noivado.
O tempo de noivado serve para os noivos acertarem os detalhes da festa e como viverão juntos ( casa, endereço, móveis, etc).
Ramo de noivas ou Buquê de flores é um arranjo de flores usado pela noiva para seguir uma tradição em casamentos. Ele é preparado por flores de diversos tipos dependendo da intenção da noiva em seu casamento. Bouquet é uma palavra de origem francesa.
O costume da noiva levar um buquê começou na Grécia Antiga, que naquela época eram constituídos por ramos de ervas e alho para atrair bons fluidos e afastar o mau-olhado.
No período da Idade Média as noivas faziam o trajeto a pé para a igreja, no qual recebiam flores, ervas e temperos para lhe trazerem sorte e felicidade, formando assim, no final do trajeto, um buquê. Foi na Europa que os arranjos tornaram-se mais sofisticados, com flores exóticas.
Na época Vitoriana, século XIX, era impróprio declarar abertamente seus sentimentos, criou-se então a “Linguagem das Flores” para demonstrar suas intenções sem falar uma palavra sequer. Os buquês passaram a ser escolhidos pelo significado das flores. Na antiga Polônia, acreditava-se que, colocando açúcar no buquê da noiva, seu temperamento se manteria “doce” ao longo do casamento.
Antigamente as noivas confeccionavam dois arranjos. Um era abençoado por um sacerdote e preservado numa redoma de vidro que era exposto na sala de casa ou no quarto. O outro era arremessado para as mulheres solteiras da festa, sendo dessa maneira a próxima a se casar, ritual que é realizado até hoje nas cerimônias.
Com o tempo os Ramos de noivas foram substituídos de ervas por flores e ao final da cerimônia a noiva joga o Buquê. A sabedoria popular possui diversas crenças para quem pegar o buquê onde dizem que será a próxima a casar ou que terá uma vida prospera.
Principais Doenças que Afeta o Profissional Cabeleireiro.
Alergias:
Tipos de reações alérgicas:
Hipersensibilidade imunológica é o termo médico para uma reação exagerada do sistema imune a uma substância percebida como estranha ao organismo.[1] Nesse tipo de resposta há a participação de um componente genético que torna um indivíduo mais sensível ou predisposto a desenvolver determinada alergia , ou então a indivíduos sensíveis podem se tornar hipersensibilizados por circunstâncias ligadas ao antígeno ou a condições imunológicas no momento do contato.
Rinite alérgica é a manifestação de hipersensibilidade mais comum atingindo de 17 a 22% da população, seguido de asma que atinge entre 3 a 38% das crianças e 2 a 12% dos adultos por ano e de dermatite atópica que atinge 1 a 20%. É mais comum entre multiétnicos (14%), e começa afetando mais meninos, porém depois da puberdade, passa a afetar mais mulheres que homens. A sensibilidade a alergias varia durante o ciclo menstrual e tender a diminuir com a idade.
Dermatoses:
A dermatose ocupacional é uma doença da pele de trabalhadores que em sua jornada de trabalho estão em contato com agentes e produtos físicos e químicos que causam alergia e irritação. A melhor maneira de prevenção dessa doença é através do uso de luvas que impeçam o contato agressivo com esses agentes.As dermatoses ocupacionais ou termatites de contato são visíveis em locais de trabalho que usam solvente, óleos minerais, cimento, cal e outros… A pele está sujeita a uma grande quantidade de doenças como resultado da falta de asseio agravada por factores ligados à idade, ao sexo, ambiente de moradia, trabalho e transporte, e outras condições. Esses males, que constituem o grupo das dermatoses, são principalmente as piodermites, que são infecções inflamatórias directamente provocadas por bactérias nas diversas camadas da pele, além de certas verminoses e micoses. Resultam de contágio e são transmissíveis por contacto, sendo mais frequentemente incidentes durante a época mais quente e húmida do ano.
Distúrbios Respiratórios:
O sistema respiratório é o conjunto de órgãos responsáveis pelas trocas gasosas entre o organismo dos animais e o meio ambiente, ou seja, a hematose pulmonar, possibilitando a respiração celular. Nos vertebrados terrestres, o sistema respiratório é fundamentalmente formado por dois pulmões. Mas nos animais aquáticos, como peixes e moluscos, o sistema baseia-se nas brânquias, enquanto que nos artrópodes terrestres, a respiração é assegurada por um sistema de traqueias. Nos organismos unicelulares e em alguns animais, como as esponjas e celenterados, assim como nas “plantas” (no sentido da taxonomia de Lineu), não existe um verdadeiro sistema respiratório, sendo a respiração celular assegurada por trocas gasosas diretas entre as células do organismo e o meio ambiente.
Asma:
Asma é uma doença inflamatória crónica das vias aéreas. Quando as vias aéreas inflamadas são expostas a vários estímulos ou fatores desencadeantes tornam-se hiperreativas e obstruídas, limitando o fluxo de ar através de broncoconstrição, produção de muco e aumento da inflamação. Entre os sintomas mais comuns estão a pieira recorrente, tosse com agravamento noturno, sensação de aperto no peito e dificuldade respiratória recorrente. Pensa-se que a asma tenha origem numa conjugação de fatores genéticos e ambientais. Entre os fatores desencadeantes mais comuns estão os alergénios, como ácaros domésticos, baratas, pólen, pêlo de animais e fungos, e diversos fatores ambientais, como o fumo de tabaco ativo e passivo, a poluição do ar, irritantes químicos, exercício físico e determinados fármacos como a aspirina.
A asma pode ser difícil de diagnosticar. Alguns dos sintomas de asma, como a dispneia aguda, o aperto torácico e a pieira, podem ser provocados por outras doenças. O diagnóstico é geralmente realizado com base no padrão dos sintomas, na comprovação da reversibilidade dos sintomas com broncodilatadores e nos resultados de exames de espirometria. A classificação clínica é feita de acordo com a frequência dos sintomas, do volume expiratório máximo no primeiro segundo e do débito expiratório máximo. A asma pode ser classificada como ligeira, moderada ou grave. As exacerbações ou crises agudas têm carácter episódico, embora a inflamação das vias aéreas seja crónica. As crises podem colocar a vida em risco, embora seja possível preveni-las. A gravidade da doença varia entre as pessoas e pode variar ao longo do tempo na mesma pessoa.
Embora não exista cura para a asma, é possível controlar a frequência e intensidade dos sintomas. A primeira medida é evitar a exposição aos factores desencadeantes. Se não for suficiente, geralmente recomenda-se o uso de medicação, preferencialmente por via inalatória. Existem dois tipos de medicação para o controlo de asma: os medicamentos para alívio rápido dos sintomas e das crises de asma, como os broncodilatadores de curta duração, e os medicamentos de ação preventiva a longo prazo que previnem o aparecimento de sintomas ou de crises, particularmente os anti-inflamatórios. Encontram-se disponíveis vários dispositivos de inalação, como inaladores pressurizados, inaladores de pó seco e nebulizadores. As câmaras expansoras reduzem os efeitos secundários locais dos corticosteroides inalados e facilitam o uso dos inaladores pressurizados, sobretudo por parte de crianças. Em casos graves podem ser necessários corticosteroides intravenosos, sulfato de magnésio ou hospitalização. A doença requer tratamento a longo prazo e para muitas pessoas implica a utilização de medicamentos preventivos para o resto da vida. A ocorrência de asma tem aumentado significativamente desde a década de 1970. Em 2011, foram diagnosticadas com asma entre 235 e 300 milhões de pessoas e a doença foi responsável pela morte de 250 000 pessoas.
Distúrbios digestivos:
Gastroparesia originalmente servia para designar uma diminuição da força de contração da musculatura do estômago. Porém atualmente está sendo mais usado para denominar um conjunto de condições clínicas caracterizadas por uma lentificação na passagem de alimentos pelo estômago sem que haja bloqueio no antro, piloro ou duodeno.Esse esvaziamento gástrico lento geralmente é causado por redução da força de contração da musculatura do antro gástrico ou por outros distúrbios motores que afetem o estômago e/ou o intestino delgado. Estes distúrbios motores podem ser provocados por inúmeras doenças e medicamentos, sendo difícil descobrir a verdadeira origem. Também pode ocorrer durante a gravidez. A Diabetes melito é responsável por 25% dos casos e reações pós-operatórias a outros 25% dos casos. Metade dos pacientes com diabetes melitos eventualmente desenvolvem parestesia Em 15% dos casos o responsável é uma dentre as seguintes doenças
Gastrite:
A gastrite é uma inflamação do epitélio estomacal, muitas vezes, tem diferente significado para os leigos e para os médicos.O público, frequentemente, usa o termo gastrite como queixa, representando vários desconfortos relacionados com o aparelho digestivo.O médico, após examinar o paciente e fazer os exames necessários, conclui que existe gastrite, inclusive, muitas vezes sem sintomas e outras vezes em que não existe significado clínico destacável. As gastrites podem ser agudas ou crônicas. Gastrite crônica[editar | editar código-fonte Em relação à gastrite crônica, também, existe muita confusão, principalmente no que se refere aos sintomas e à relação com os agentes causadores. Sabe-se que a bactéria H. pylori pode determinar uma gastrite crônica. Esta bactéria vive muito bem em ambientes ácidos, como é o caso do estômago. No entanto, o Helicobacter pylori leva à destruição da barreira protetora que reveste a mucosa do estômago, permitindo que o ácido gástrico agrida a própria mucosa gástrica, o que leva à inflamação da mesma, caracterizando a gastrite. Gastrite crônica atrófica Ocorre quando os anticorpos atacam o revestimento mucoso do estômago, provocando o seu adelgaçamento e perda de muitas ou de todas as células produtoras de ácido e de enzimas. Esta perturbação afeta normalmente as pessoas mais velhas. Também tem tendência para ocorrer nas pessoas a quem foi extirpado parte do estômago (procedimento cirúrgico chamado gastrectomia parcial). A gastrite atrófica pode provocar anemia perniciosa porque interfere com a absorção da vitamina B12 presente nos alimentos.
Úlcera:
Úlcera é o nome genérico dado a quaisquer lesões superficiais em tecido cutâneo ou mucoso, popularmente denominadas feridas. Nessas lesões ocorre a ruptura do epitélio, de modo a haver exposição de tecidos mais profundos à área rota. Uma afta é, por exemplo, uma úlcera na boca. A úlcera péptica é exemplo de lesão que ocorre no estômago ou no duodeno (mais frequente), sendo mais susceptíveis a este grupo de úlceras as pessoas que sofrem de stress.
Dispepsia:
Dispepsia ruptura ou dificuldade, é o termo médico que designa “dificuldade de digestão”, popularmente conhecida como “indigestão”. Essa condição médica caracteriza-se por dor crônica ou recorrente no abdome superior, plenitude abdominal superior completa e sensação precoce de saciedade durante a alimentação. Pode ser acompanhada de distensão abdominal, eructação (arrotos), náuseas ou azia. A dispepsia é um problema comum. Freqüentemente é causada pela doença do refluxo gastroesofágico ou gastrite, mas em uma minoria pode ser o primeiro sintoma da doença da úlcera péptica (uma úlcera do estômago ou duodeno) e, ocasionalmente, do câncer. Por isso, uma inexplicável dispepsia de início recente em pessoas acima de 55 ou a presença de outros sintomas de alarme pode requerer novas investigações.
Distúrbios osteoarticulares:
Priapismo é uma condição médica geralmente dolorosa e potencialmente danosa na qual o pênis ereto não retorna ao seu estado flácido, apesar da ausência de estimulação física e psicológica. A ereção dura em média 4 horas, e pode levar à impotência sexual definitiva. O priapismo é uma emergência médica e o recomendado é procurar atendimento de emergência prontamente. O nome vem do deus Priapo da mitologia grega, que tinha um pênis exageradamente grande e que permanecia sempre ereto.Distúrbios venosos.
Varizes:
Varizes são dilatações ou tortuosidades das veias do corpo humano. As mais comuns são as varizes dos membros inferiores. As secundárias a uma cirrose hepática não têm a mesma fisiopatologia e devem fazer parte das doenças hepáticas. Não se deve confundir varizes (doença do sistema venoso superficial) com a insuficiência venosa profunda que pode ser secundária a um problema de flebotrombose (também chamado tromboflebite), nem com a presença de telangiectasias ou varicose reticular (também chamados derrames). Esta última situação não é como muitos julgam uma primeira fase da doença varicosa como as classificações existentes ainda o mencionam, mas sim uma entidade independente, cuja fisiopatologia parece ser a dificuldade da drenagem capilar da pele para o tecido celular subcutâneo, e estão vinculadas na maior parte dos casos a uma tendência familiar.Além do problema estético, habitualmente o paciente queixa-se de dores nos membros inferiores, sobretudo quando está de pé. Estas dores são muitas vezes referidas como uma sensação de peso ou tensão mas pode também ser referido prurido e ardor. Estes sintomas são devidos a um aumento da pressão venosa distal. Poderá haver edema do membro afectado, sobretudo quando o paciente é obrigado a permanecer longas horas de pé, parado. Com a evolução e o agravamento da doença desenvolve-se nos pontos de maior declive um processo de distrofia tissular caracterizado por uma reacção inflamatória com endurecimento cutâneo e do tecido celular sub-cutâneo (lesão pré-ulcerosa); se a doença venosa não for tratada, o processo ulceroso desenvolve-se e pode arrastar-se durante anos . O tratamento da ulcera varicosa é extremamente difícil se o problema de drenagem não for resolvido. Após a cirurgia as úlceras podem fechar em 8-15 dias dependendo do seu tamanho e profundidade mas sobretudo do estado dos tecidos circundantes.[1] Em processos arrastados, a rigidez tissular é grande com retracção dos tecidos, diminuição do perímetro da perna e hiperpigmentação cutânea.
Hepatite:
Hepatite é toda e qualquer inflamação do fígado e que pode resultar desde uma simples alteração laboratorial (portador crônico que descobre por acaso a sorologia positiva), até doença fulminante e fatal (mais frequente nas formas agudas). Existem várias causas de hepatite, sendo as mais conhecidas as causadas por vírus (vírus das hepatite A, B, C, D, E, F, G, citomegalovírus, etc). Outras causas: drogas (anti-inflamatórios, anti-convulsivantes, sulfas, derivados imidazólicos, hormônios tireoidianos, anti-concepcionais, etc), distúrbios metabólicos (doença de Wilson, poli-transfundidos, hemossiderose, hemocromatose, etc), trans-infecciosa, pós-choque. Em comum, todas as hepatites têm algum grau de destruição das células hepáticas. A maioria das hepatites agudas são assintomáticas ou levam a sintomas incaracterísticos como febre, mal estar, desânimo e dores musculares. Hepatites mais severas podem levar a sintomas mais específicos, sendo o sinal mais chamativo a icterícia, conhecida popularmente no Brasil por “tiriça” ou “amarelão” e que caracteriza-se pela coloração amarelo-dourada da pele e conjuntivas. Associado pode ocorrer urina cor de coca-cola (colúria) e fezes claras, tipo massa de vidraceiro (acolia fecal). Hepatites mais graves podem cursar com insuficiência hepática e culminar com a encefalopatia hepática e óbito. Hepatites crônicas (com duração superior a 6 meses), geralmente são assintomáticas e podem progredir para cirrose. Considerada a maior pandemia mundial da atualidade. 60 a 80% cronificam em 15-20 anos, evoluindo para cirrose hepática, e 1-2% para hepatocarcinoma. O Brasil é hoje um país que tem portadores crônicos de hepatite B e hepatite C, segundo conceitos do Organização Mundial da Saúde, de nível mediano: 1-3%. Quadro clínico (primeiros 3 a 10 dias.
Viroses:
O termo virose designa qualquer doença causada por um vírus. [1] Os médicos costumam se referir a viroses para infecções auto-limitadas sem complicação como resfriados, mas o termo também se aplica a doenças graves como AIDS e até mesmo algumas formas de câncer induzidos por vírus. Muitas viroses ainda não tem tratamentos específicos e muitas das drogas antivirais disponíveis causam fortes efeitos colaterais ou são pouco efetivas. Por outro lado, muitas viroses são autolimitadas, isto é, desaparecem espontaneamente. Assim o tratamento de viroses frequentemente é sintomático: tratar desidratação com soro fisiológico, tratar a dor, febre e mal estar com anti-inflamatórios não-esteroides.
Tuberculose:
A tuberculose (TB) (do francês tuberculose)- chamada antigamente de “peste cinzenta”,[2] e conhecida também em português como tísica pulmonar[3] ou “doença do peito” – é uma das doenças infecciosas documentadas desde mais longa data e que continua a afligir a Humanidade nos dias atuais. É causada no homem e em outros animais por diferentes espécies do gênero Mycobacterium. A espécie que mais transmite ao homem é o Mycobacterium tuberculosis, também conhecido como bacilo de koch, embora outras espécies também possam o fazer, como Mycobacterium bovis e Mycobacterium avium Estima-se que a bactéria causadora tenha evoluído há 50 000 anos. a partir de outras bactérias do gênero Mycobacterium. A tuberculose é considerada uma doença socialmente determinada, pois sua ocorrência está diretamente associada à forma como se organizam os processos de produção e de reprodução social, assim como à implementação de políticas de controle da doença. Os processos de produção e reprodução estão diretamente relacionados ao modo de viver e o trabalho do indivíduo.
A tuberculose pulmonar é a forma mais frequente e generalizada da doença. Porém, o bacilo da tuberculose pode afetar também outras áreas do nosso organismo, como, por exemplo, laringe,[5] os ossos e as articulações,a pele (lúpus vulgar), os glânglios linfáticos (escrófulo), os intestinos, os rins e o sistema nervoso. A tuberculose miliar consiste num alastramento da infecção a diversas partes do organismo, por via sanguínea. Este tipo de tuberculose pode atingir as meninges (membranas que revestem a medula espinhal e o encéfalo), causando infecções graves denominadas de “meningite tuberculosa”. Em diversos países, houve a ideia de que por volta de 2010 a doença estaria praticamente controlada e inexistente. No entanto, o advento do HIV e da AIDS mudaram drasticamente esta perspectiva. No ano de 1993, em decorrência do número de casos da doença, a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou estado de emergência global e propôs o DOTS (Tratamento Diretamente Supervisionado) como estratégia para o controle da doença.A tuberculose é transmitida pelos bacilos expelidos por um indivíduo contaminado quando tosse, fala, espirra ou cospe.[11] A tuberculose se dissemina através de aerossóis no ar que são expelidas quando pessoas com tuberculose infecciosa tossem, espirram. Contactos próximos (pessoas que tem contato frequente) têm alto risco de se infectarem. A transmissão ocorre somente a partir de pessoas com tuberculose infecciosa activa (e não de quem tem a doença latente). A probabilidade da transmissão depende do grau de infecção da pessoa com tuberculose e da quantidade expelida, forma e duração da exposição ao bacilo, e a virulência. A cadeia de transmissão pode ser interrompida isolando-se pacientes com a doença ativa e iniciando-se uma terapia antituberculose eficaz.
Não se acanhe, pois as carícias que os cabeleireiros fazem no couro cabeludo estimulam. Sim, são estimulantes, segundo eles mesmos. E depois de tratar do seu cabelo, você pode passar em um posto de gasolina para tomar um jato de ar-comprimido para retirar todo o cabelo que eles espanaram para dentro da sua gola, de forma extremamente inteligente. Não importa o seu gosto, padrão ou preferência. Os cabeleireiros são os melhores profissionais indicados para cuidar da sua cabeça
fonte: http://bit.ly/1Q6hCY5
Postagem Técnica sobre Progressiva Portier.
Descrição do Produto Registro ANVISA 25351.505742/2011-39
Portier Fine Premium é um tratamento de reestruturação e realinhamento térmico capilar. Contém óleos resinosos com ação emoliente e anti-frizz que atuam como agentes redutores de volume e proporcionam o realinhamento da superfície capilar, conferindo aos cabelos um efeito temporariamente liso e disciplinado. Possui Extrato de Canela da China que aumenta o brilho dos cabelos, Mirra que equilibra a oleosidade e a queda dos fios, Oliva que potencializa o efeito de hidratação e Óleo de Cálamo que forma um filme protetor para a selagem da cutícula, conservando assim o realinhamento dos fios.
Compatível Todas as químicas e todos os tipos de cabelo.
Não contém formol Não
Modo de Usar 1- Lave os cabelos com Portier Fine Shampoo Care Clean 1 litro pH 6,5 a fim de retirar os resíduos que se opõem à formação total de espuma. 2- Enxágue e reaplique o shampoo começando pelas pontas e deslizando suavemente os fios entre os dedos até alcançar a raiz. 3- Massageie até que se forme uma espuma rica e cremosa. 4- Enxágue bem. 5- Aplique Portier Fine Máscara Care Repair 1 litro mecha por mecha. 6- Divida os cabelos em mechas bem finas e passe o produto da raiz até as pontas, sempre mantendo a distância de 1,5 centímetros da raiz. 7- Deixe agir por 10 minutos. 8- Efetue uma escova secando os cabelos 100% e pranche os cabelos em mechas finas de 7 a 10 vezes.
Laudo da ANVISA
Recomendamos aplicação de produtos químicos por profissionais qualificados e devidamente treinado Sim
Durabilidade Até 90 dias
Testado Dermatologicamente Sim
Rendimento Até 15 aplicações
Não oferece risco para a saúde do cliente e do profissional Não
Tempo aplicação Até 1:30 hora
Conforto na aplicação, sem ardência nos olhos e vias respiratórias Sim
Retoque / Reaplicação Raiz e todo cabelo
Dados técnicos Sim
Necessita Acessórios Sim
Vídeo
Ação Cabelos com volume reduzido de forma natural e duradoura. As fibras capilares são recuperadas, fortalecidas e hidratadas.
Precauções – Este serviço deve ser feito por um profissional cabeleireiro que conheça e trabalhe com os produtos Portier Fine; – Não se deve utilizar o produto caso o cliente apresente o couro cabeludo sensível, irritado ou ferido; – A loja não se responsabiliza pelo mau uso ou uso indevido dos produtos. Leia atentamente as instruções antes da utilização, sendo que a loja recomenda que o serviço seja feito por um profissional cabeleireiro que conheça e trabalhe com os produtos Portier Fine.
Indicado Todos os tipos de cabelo.
Foto meramente ilustrativa. Considerar especificações na descrição do produto
Resultado Proporciona cabelos profundamente restaurados, luminosos e macios.
Itens inclusos 1 KIT com 2 produtos
Ativo Principal Extrato de Canela da China, Extrato de Mirra, Óleo de Oliva e Óleo de Cálamo.
Ativo Secundário
Registro ANVISA 25351.505742/2011-39
Codigo Barras
Sinonimos Selagem térmica
Diferencial Alisamento
Tecnologia Nacional
Estrela de Oswald.
Reações Químicas.
Receba de Dicas em seu E-mail.logo-profissao-cabeleireiros

||🔴||-Deixe um comentário ou uma sugestão de vídeo ou postagem para o Prof. Tony Lima👇

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.